06 de setembro de 2021

Mensagem do presidente da Direção | Ano escolar 2021/2022

Mensagem do Presidente


O ano escolar 2021/2022 é coincidente com o termo do quadriénio 2018-2022, do mandato assumido por esta equipa diretiva do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores.

Podemos afirmar, convictamente, que assumimos a liderança do nosso Sindicato e a missão que elegemos — Valorizar a Educação e Dignificar a Docência —, que no exercício do sindicalismo de excelência, competência, responsabilidade e coerência, se pautou pela confiança, a congregação, a integridade exigida na defesa dos docentes que representamos e, chegados  aqui,  dizer: a missão a que nos propusemos cumpriu-se!

Empenhámo-nos na valorização social da educação, motor de desenvolvimento social, económico e cultural da Região Autónoma dos Açores, e mobilizámo-nos pelos professores e educadores de infância que servem o sistema educativo regional, pois somente com o seu prestígio, a sua valorização e o seu reconhecimento se estará a promover uma escola melhor, de qualidade e equitativa.

Insistimos e persistimos nas nossas prioridades reivindicativas e alcançámos novas conquistas, mobilizámos colegas, recuperámos tempo de serviço e, acima de tudo, revertemos injustiças. Inovámos, marcámos posições de firmeza e de unidade. Engradecemo-nos na ação, a cada dia — na sucessão dos meses, ao longo deste quadriénio —, por acreditarmos que no cumprimento da caminhada desta trajetória poderíamos acrescentar mais valor ao SDPA, inspirados na força das convicções daqueles que nos antecederam e motivados pela confiança dos nossos associados. Este sentido de dever, que se cumpre na imagem de respeitabilidade e reconhecimento do nosso Sindicato, honra-nos!

Aproveitamos para expressar o merecido louvor a todos os professores e educadores de infância que se souberam reinventar para vencer os exigentes desafios da Pandemia e mostrar à sociedade a importância essencial da nossa profissão.

Pela concretização dos compromissos, dos objetivos estratégicos e dos valores de referência preconizados, o Sindicato Democrático dos Professores dos Açores continuará a afirmar-se neste tempo que se quer de esperança naquilo que projetamos para o futuro da educação dos Açores, desde Iogo, na defesa da estabilidade e da segurança no exercício da profissão e na exigência de melhores condições de trabalho.

A todos, expressamos os votos de um ano escolar de sucesso, pleno de grandiosas realizações pessoais e profissionais.

Ricardo Jorge Fermento Baptista
Presidente da Direção


Partilhe com os seus amigos

Publicações similares

Newsletter
Assine a newsletter e fique a par do que acontece no Sindicato Democrático Professores do Açores.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros para garantir um melhor serviço e experiência de utilização. São utilizados para personalizar conteúdos e anúncios, providenciar funcionalidades das redes sociais e analisar tráfego. A informação sobre a sua utilização no nosso website também é partilhada com parceiros de redes sociais, publicidade e análise.
Saiba mais